Noticia [23/03/10]
SENADORA FÁTIMA CLEIDE EMITE NOTA OFICIAL SOBRE A GREVE DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO
Nota sobre a greve
Em greve há 13 dias, os trabalhadores em educação de Rondônia estão dispostos a continuar de braços cruzados, sem que o governo do Estado demonstre gesto na direção de dialogar e resolver o fim do impasse que prejudica, sem dúvida, a comunidade estudantil de Rondônia.
É lamentável a greve, mas é recurso legítimo para reivindicar melhorias para uma categoria profissional, e os trabalhadores da educação não encontraram outra alternativa diante da intransigência do governo, que nega o diálogo e respeito às necessidades da categoria.
Os trabalhadores em educação têm a minha solidariedade. É um momento difícil, e a greve é a expressão do cansaço da relação desgastada com o patrão que omite evidências de possibilidade de acordo, como o fato de que a crescente arrecadação do Estado sustenta atendimento justo a um setor tão importante quanto a educação.
Apelo às autoridades do governo do meu Estado para que se sensibilizem e abram a porta da negociação, de forma franca e transparente, para que pais e alunos possam retomar a normalidade da vida escolar e os trabalhadores em educação tenham nova perspectiva em sua atuação profissional.
Brasília, 23 de março de 2010
Senadora Fátima Cleide
http://www.sintero.org.br/web/noticia.php?idText=1043
Nenhum comentário:
Postar um comentário