terça-feira, 30 de março de 2010


Clima fica tenso após plenária que aprovou proposta do governador a professores grevistas

Terça-Feira , 30 de Março de 2010 - 17:51

No momento em que os deputados deram inicio á sessão, os funcionários ficaram todos de pé e emocionados cantaram o hino de Rondônia. Esse fato parece não ter comovido os deputados que votaram a favor da proposta que levou vários funcionários ao desespero, chegando a gritar palavras de ódio contra os parlamentares presentes.

Ofensas como “traidor” e outras de baixo calão foram proferidas aos gritos dentro do plenário da assembléia, no mesmo momento em que vários grevistas começaram a chorar.

Após a votação os funcionários reuniram-se em frente a Assembléia Legislativa e passaram a definir novos rumos para a greve, que

de acordo com os sindicalista continua até que uma proposta satisfatória pela classe seja oferecida.

No ultimo dia 18 de março, a secretaria de educação Marli Cahula disse em entrevista ao RONDONIAOVIVO que o governo não possuiu caixa para oferecer uma proposta acima da que foi aprovada nessa tarde.

Policiamento

Outro ponto que foi bastante questionado pelos grevistas presentes dentro da assembléia, foi o forte policiamento presente no local, que transformou o acesso difícil inclusive aos profissionais da imprensa que tentavam a todo custo participar da sessão legislativa.

A Polícia Militar acompanhou de perto toda a movimentação dos policiais, desde a entrada da assembléia até os corredores interno do local.

http://www.rondoniaovivo.com/news.php?news=61359

Nenhum comentário: